sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Consumismo é egoísmo



 Por onde andamos, levamos nos pés a poeira de um chão natural que nos sustenta. O vento sopra e nos refresca quando precisamos. As árvores pintam a imagem de um mundo melhor. Infelizmente esquecemos disso todos os dias e passamos a dar valor somente as coisas materiais, não nos importamos em preservar o que é mais importante, apenas consumimos sem parar. Somos um câncer para o planeta, corroemos aos poucos e aos muitos. Somos os parasitas de um mundo pior.

 "Consumir" para nós se tornou natural e gratificante quando na verdade é egoísta e ilusionista.

 Gastar sempre que desejar sem se importar em estar prejudicando algo ou não apenas para satisfazer seus desejos, é egoísmo e é esse egoísmo que está nos levando de mal a pior. É preciso acordar, abrir os olhos e tomar ciência que preservar o meio ambiente não é besteira e sim necessário. Besteira é consumismo!

22 comentários:

  1. Gostei muitooo do post! Consumimos muito, sem pensar nos danos, sem se importar muito. Compreendo a crítica, porém acho difícil mudar tal consumismo nos dias em que vivemos!
    Parabéns pelo blog!

    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é muito difícil mudarmos o mundo de hoje pois a mídia fala muito mais alto do que nós, quem tem ideias boas não vence a alienação mútua somente por ser melhor.

      Excluir
  2. Será que realmente consumimos ou as coisas nos consomem? rsrs faz um tempo que fiz um texto sobre o tema, se quiser ler: http://www.pisovelho.com.br/2011/08/bastidores-6-nota-falsa.html Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, quem consome quem. Na minha opinião as pessoas consomem os produtos e se viciam tanto a isso que acabam sendo consumidas por eles e nesse troca-troca, muita coisa é perdida.

      Excluir
  3. o problema é que o ser humano é muito dependente das coisas.

    ResponderExcluir
  4. A mídia é uma grande causadora desse dano, pega-nos pelo visual, pela moda, e quando todo mundo tem, vc quer ter, quanto melhor, vc quer tb, e as coisas passam muito rápido, um exemplo disso são os celulares, quanto tempo vc demora pra trocar um celular, cada hora aparece um mais moderno, mais completo e acaba comprando, roupas, sapatos, bolsas, no caso das mulheres, a marca dita quem vc é na nossa sociedade, consumismo é egoísmo, gastamos para elevar nosso ego e passar alguma mensagem para quem nos vê. Mesmo que inconsciente. Consumismo exacerbado é ignorância e burrice.

    ResponderExcluir
  5. Continuo com a mesma visão do texto anterior, e pô,cada um sabe de si. Quem és tu para dizer o que é certo ou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é a existência do errado e sim das consequências.

      Excluir
    2. Cafajeste Sedentário30 de outubro de 2012 às 11:55

      Ta,mas as consequências afetam apenas os consumidores compulsivos,logo cada um arca com seus atos.

      Excluir
    3. Somente os consumidores compulsivos? Nós não? Pense bem, consumir exageradamente fez com que as pessoas buscassem matéria prima em florestas e outros lugares, o desmatamento e o mal cuidado que os consumistas tiveram com a natureza provocou consequências para todo o mundo, não somente a eles. Nós como viventes corremos um risco ambiental muito grande e sofremos por isso. O afeto exclusivo deles reflete-se somente nos gastos excessivos.

      Excluir
  6. O ser humano ´econsumista por natureza infelizmente.
    http://nipponpress.blogspot.com.br/2012/10/governador-de-okinawa-protesta.html

    ResponderExcluir
  7. lol
    http://boutiqueabusada.blogspot.com/2012/10/como-usar-e-combinar-corselet.html

    ResponderExcluir
  8. cara...duro alguém não pensar mais no proprio umbigo....

    ResponderExcluir
  9. Concordo que é preciso preservar, consumir sem pensar tanto em si prórpio e ver se não há alguém sendo prejudicado...

    ResponderExcluir
  10. A mídia incentiva a realizar os desejos,temos apenas que ter controle sobre nossos atos.

    ResponderExcluir
  11. pra isso as pessoas colocam mil e um empecilhos, mas esbanjar grana e desperdiçar recursos todo mundo acha q pode, q nao faz diferença

    ResponderExcluir
  12. Consumir é o verbo a ser conjugado duzentas vezes durante o recreio. Pelos melhores alunos. Pelos piores alunos. E pelos alunos medíocres também. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  13. Eu tive sorte há tempos atrás ter ficado sem dinheiro em um mês e assim vivi sem precisar comprar nada. É tudo psicológico, a gente não precisa marca ou o último celular (o meu tem 4 anos já, kkk).

    ResponderExcluir

Gostou da matéria, deixe seu comentário e suas opiniões, desde já, agradeço! Por favor, evite confusões ou comentários agressivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...